3 de abril de 2007



(desenho inacabado, de há muitos anos,
na rápida espera de um metro,
ao olhar uma das esculturas do francisco simões
na estação do campo pequeno)

"Deixai-me limpo

O ar dos quartos

E liso

O branco das paredes

Deixai-me com as coisas

Fundadas no silêncio"

.

Sophia de Mello Breyner Andresen

...






"havia tomado convosco compromissos imprudentes que a vida viria a contestar: peço-vos perdão, o mais humildemente possível, não por vos deixar mas por ter ficado tanto tempo."




Marguerite Yourcenar










“É assim que um dia dizemos adeus, de muito longe, a alguém que nós fomos.”



Al Berto

e rumo ao mar.

.

(imagem: krsyztof falkner)

3 comentários:

Anónimo disse...

" Labirinto ou não foi nada



Talvez houvesse uma flor
aberta na tua mão.
Podia ter sido amor,
e foi apenas traição.

É tão negro o labirinto
que vai dar à tua rua...
Ai de mim, que nem pressinto
a cor dos ombros da Lua!

Talvez houvesse a passagem
de uma estrela no teu rosto.
Era quase uma viagem:
foi apenas um desgosto.

É tão negro o labirinto
que vai dar à tua rua...
Só o fantasma do instinto
na cinza do céu flutua.

Tens agora a mão fechada;
no rosto, nenhum fulgor.
Não foi nada, não foi nada:
podia ter sido amor. "


(David Mourão-Ferreira)


boa viagem.
boa sorte.
boa vida.

com toda a felicidade que escolheste.
mesmo.

e sê feliz.
acima de tudo,
sê feliz.

@-,-'-

lua disse...

e que lindo desenho... mesmo inacabo... lindo.
e rumo ao mar te vejo tranquila... bons dias de sossego meu anjo.
lua

nana disse...

" intervalo ii

dai-me um dia branco, um mar de beladona
um movimento
inteiro, unido, adormecido
como um só momento.

eu quero caminhar como quem dorme
entre países sem nome que flutuam.

imagens tão mudas
que ao olhá-las me pareça
que fechei os olhos.


um dia em que se possa não saber. "

(sophia)


...

que te saiba
faça
tão bem
este retiro.

a quem és.
quem sabes ser.

abraço-te com a força
o carinho
e a humildade
do mar.