16 de setembro de 2007

E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem



Mande notícias do mundo de lá
diz quem fica

Me dê um abraço, venha me apertar
tô chegando

Coisa que gosto é poder partir
sem ter planos

Melhor ainda é poder voltar
quando quero

Todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação

Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem

O trem que chega
é o mesmo trem da partida

A hora do encontro
é também despedida

A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida...





Maria Rita - Encontros E Despedidas
Milton Nascimento, Fernando Brant



regresso amanhã a um lugar que se fez em mim

repetido de gente
repetido de olhares
de estranheza
de silêncios

nas imagens que já não existem
cheias de caras
repetidas de sorrisos partilhados
de gente com quem se cresceu e fez crescer
de gente que já não está

tinha eu sido gente que veio para não voltar
vai vem na vida desse meu lugar

escolhi
é certo
talvez não o que me espera

de gentes
funções
olhares
tempo tanto que se retira amargamente do dia
da viagem

vai
vem
vai vem vai vem
aqui
gente a sorrir
gente a chorar

e hoje, nem a força dentro
dos que acreditam
do que acredito

de quem me deixou a coragem nas mãos
para suportar a incerteza
o excesso
o quando
o quanto

hoje nem a força dentro
só o coração, apertado
da escolha
da consequência
da amargura presa ao canto da boca

engulo em seco

sorrio
é só o medo
penso
é só o vento dentro
penso
e sei que não
não é o medo
é o resto

e vou
de coração aberto
respiro fundo
vai correr bem
penso
e sei que

e canto baixinho

E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem

O trem que chega
é o mesmo trem da partida

A hora do encontro
é também despedida

A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida...


da escolha:salsugem: olha para mim


...

Sem comentários: